A Stronda Music começou no Rio de Janeiro em 2004 com os Prexeca Bangers
composto por Mc Fox e Mc Mãe conhecido como os Pais da Stronda,
fazendo músicas contando o seu dia-a-dia, um tipo de música diferente,
um hip hop pornográfico, em pouco tempo já era escutada por muitos jovens,
mas sempre foram censurados pela imprensa. Depois de um tempo fazendo shows
e se destacando, pararam de fazer novas músicas, assim abriram espaço para surgir
o Bonde da Stronda naquela época formado por Mc Cot, Mc Night, Mr. Thug e Méqui Stronda. Foram os Prexeca Bangers que lançaram eles para o Rio e logo depois para todo o Brasil.
Hoje composto por Méqui Stronda e Mr. Thug, o BDS é o grupo mais famoso de Stronda Music no Brasil. Juntamente com o Bonde da Stronda surgiram vários outros grupos,
mas o que se destacaram foram: Stronda 4 Life com o puro Stronda Music, Stronda Bangers
que cantou no Tirei Onda 7, o PS Stronda surgiu nesse cenário e já conquistou seu espaço entre os grandes.
Tonzim começou com Stronda Music(hoje faz parte do [Gc] Crew Atividade, grupo de Rap), ganhou destaque com as músicas: 'S.T.R.O.N.D.A.' com participação de Mr. Thug do BDS e Mc Lipy do S4L e 'Nível Superior' com participação de Mc Lipy também.
No Rio de Janeiro, hoje a Stronda Music é febre, muitos grupos são formados diariamente,
é uma pena que a maioria de deles não tem talento, alguns são bons e desconhecidos e outros conhecidos por serem muitos ruins(tema da música Moda É Foda, a mais conhecida do Tonzim).
Fora do Rio de Janeiro também há grupos de Stronda Music, D'Patrão é o mais conhecido deles pois foi o primeiro não-carioca a cantar em um evento de Stronda Music no Rio, D'Patrão representa a Stronda Music de Brasília, em Minas Gerais tem a Divisão dos Playssons que é o primeiro grupo do estado e a cada dia que passa estão ganhando espaço. Pra finalizar, um grupo da Bahia que está se destacando é a BS Love, com a música "Foi Tão Lindo Te Encontrar" na Piatã FM.
0 comentários:
Postar um comentário